Indy 500: Dixon lidera treino encerrado pela chuva em Indianápolis

A chuva forçou o encerramento antecipado do primeiro dia de treinos para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Em uma sessão que durou apenas 23 minutos, Scott Dixon foi o piloto mais rápido, ao marcar com o carro da Chip Ganassi 39s2829 na melhor das suas voltas no circuito de 2,5 milhas no Indianapolis Motor Speedway, nesta terça-feira (14).

A segunda posição ficou com Marco Andretti, piloto da Andretti que foi 0s1218 mais lento em relação a marca obtida por Dixon. Takuma Sato, com um carro da RLL, cravou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Pato O’Ward, quarto com um equipamento da McLaren. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Christian Lundgaard, da RLL.

Em busca da quinta vitória no Brickyard, Helio Castroneves colocou a Meyer Shank na sexta posição na tabela de tempos, sendo seguido por Colton Herta, sétimo com a Andretti. Felix Rosenqvist, companheiro de equipe do brasileiro, fechou o dia na oitava colocação, com Kyle Kirkwood, da Andretti, em nono. Sting Ray Robb foi a surpresa do dia, terminando em décimo com a AJ Foyt.

Brasileiro disputando a temporada completa da Indy em 2024, Pietro Fittipaldi registrou o 25º tempo com o carro da RLL. Já Kyle Larson, estrela da Nascar e que vai estrear na Indy na principal prova do campeonato, anotou o 27º tempo com a McLaren. Vencedor em 2023, Josef Newgarden foi o 28º com um carro da Penske. Tanto Larson quanto Newgarden fizeram tempos acima de um minuto.

As atividades da Indy em Indianápolis serão retomadas nesta quarta-feira, a partir das 11h. Inicialmente, a pista seria liberada às 13h, mas a categoria adiantou o início do treino em duas horas por conta do tempo perdido por conta da chuva nesta terça-feira.