Indy: Dixon lidera Carb Day, último treino antes das 500 Milhas de Indianápolis

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do Carb Day, a última sessão de treinos para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (24) no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Chip Ganassi garantiu a melhor volta ao cravar 39s6117, com uma média de 227,206 milhas horárias, ou 365 km/h.

A segunda posição acabou nas mãos de Helio Castroneves, piloto da Meyer Shank que foi superado em 0s0466 por Dixon. Pato O’Ward, da McLaren, ficou com a terceira colocação na tabela de tempos, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Tom Blomqvist, da Meyer Shank.

Marcus Ericsson se colocou na sexta posição com a Andretti, sendo seguido por Agustín Canapino, sétimo com um equipamento da Juncos Hollinger. Felix Rosenqvist, mais um piloto da Meyer Shank, acabou o treino em oitavo, enquanto Álex Palou, da Chip Ganassi, foi o nono. Ryan Hunter-Reay, da Dreyer & Reinbold, completou o top-10.

Um dos grandes nomes da Nascar, Kyle Larson cravou o 13º tempo com o carro da McLaren. Já Pietro Fittipaldi mostrou evolução com a RLL ao ficar com a 15ª posição ao final das duas horas de treinamento. Quem teve um desempenho apenas tímido na atividade foi Scott McLaughlin, piloto da Penske que vai largar da pole position, e que acabou o Carb Day com o 20º tempo.

A sessão contou com um único acionamento da bandeira amarela, quando restavam 16 minutos para o encerramento. Kyle Larson ficou lento na pista por conta de pane seca, logo após deixar os boxes. O piloto da McLaren, que fará sua estreia na Indy 500, trabalhou por algum tempo o processo de paradas nos boxes ao longo do Carb Day.

Os pilotos voltam à pista agora apenas no domingo (26), quando será disputada às 500 Milhas de Indianápolis. O cerimonial será iniciado ao meio-dia, e a corrida terá a largada às 13h45.