Indy: Dixon aproveita erro de Palou nas voltas finais e vence em Mid-Ohio

Scott Dixon venceu neste domingo (6) o GP de Mid-Ohio, décima etapa da temporada 2025 da Indy, disputada no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos. O piloto da Chip Ganassi caminhava para, com uma estratégia de economia de combustível, completar a prova com a segunda posição, mas viu um erro de Álex Palou permitir a ultrapassagem já nos giros finais, e capitalizou a primeira vitória no ano.

Scott Dixon
Foto: Joe Skibinski

A segunda posição acabou nas mãos de Palou, que liderou a enorme maioria das voltas e cruzou a linha de chegada apenas 0s4201 distante de Dixon. Christian Lundgaard, com um carro da McLaren, foi o terceiro, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti depois de a equipe cometer um erro em um dos pit stops. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Pato O’Ward, da McLaren.

Felix Rosenqvist, com um equipamento da Meyer Shank, fechou a disputa com a sexta posição, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Marcus Armstrong. Kyle Kirkwood fez uma corrida apenas discreta e foi o oitavo com a Andretti, enquanto Rinus VeeKay, da Dale Coyne, foi o nono colocado. A lista dos dez melhores ainda contou com Kyffin Simpson, da Chip Ganassi.

A corrida contou com intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, Josef Newgarden rodou sozinho e parou na brita, no mesmo ponto em que Graham Rahal parou após ser tocado. Na volta 31, Christian Rasmussen parou na grama, causando nova neutralização.

A Indy retoma sua temporada já no próximo final de semana com a disputa do GP de Iowa, etapa que contará com uma rodada dupla e corridas no sábado e no domingo.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.