“Foi uma experiência muito boa”, diz Grosjean sobre sua primeira corrida em oval na Indy

A última noite de sábado (21) foi muito especial para Romain Grosjean. O francês fez sua primeira corrida oval na Indy, depois de ter indicado no início de seu período na categoria que não queria entrar em uma pista oval tão cedo.

O piloto começou a se sentir cada vez mais confortável e, por isso, optou pelo oval no Gateway. No final, ele terminou a corrida em 14º lugar, mas para Grosjean a experiência em si foi o mais importante, já que depois de sua batida no GP de Bahrein de F1, ele sempre evitou grandes riscos nas pistas.

Em um oval, os riscos estão sempre presentes, embora tudo tenha corrido bem para o francês. “Terminei minha primeira corrida em oval. Algumas partes foram realmente ótimas, embora às vezes realmente ficassem muito complicadas”.

“Foi uma experiência muito boa. Tentamos uma estratégia que realmente não deu certo, então o resultado não é tão bom quanto a nossa corrida”, disse Grosjean em uma entrevista para a sua equipe, Dale Coyne Racing.

O piloto francês explicou que uma infeliz bandeira amarela complicou sua corrida e, a partir disso, um bom resultado final era impossível. “Tínhamos um carro rápido e aprendemos muito. Cometi alguns erros com os pneus frios e acabei caindo nos mármores”.

“Consegui salvar o carro e também fiz boas ultrapassagens regularmente. Estou muito feliz com esta primeira corrida em oval. Estou um pouco tonto, mas a sensação só vai melhorar”, concluiu Grosjean.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon