Fittipaldi fala sobre correr na “maior corrida do mundo” Indy 500: “Quero voltar um dia”

Pietro Fittipaldi teve a experiência de participar de sua primeira 500 Milhas de Indianápolis em 2021. O competidor exaltou a experiência vivida e já deixou claro que espera retornar para aquela que considera a principal corrida do mundo.

Neste campeonato, o competidor tem defendido a Dale Coyne nas corridas ovais do calendário substituindo Romain Grosjeam. Com isso, disputou a rodada dupla no Texas, além de ter alinhado na principal corrida da categoria norte-americana.

Em sua primeira participação na Indy 500, foi o melhor novato na classificação ao largar em 13º. O brasileiro, então, cruzou a linha de chegada na 25ª colocação, conseguindo encerrar a disputa e vendo a bandeira quadriculada.

Ao comentar sobre a experiência, Pietro falou ao F1Mania.net que “foi incrível, as 500 Milhas de Indianápolis é a maior corrida do mundo pra mim. Por causa da pandemia não tinha 100% de capacidade para o público, mas tinha 200 mil pessoas, então, foi algo muito, muito legal.”

“É uma corrida que realmente eu quero fazer de novo, gostaria, sabe, meu objetivo é ou conseguir correr na Fórmula 1 ou fazer uma temporada inteira na Indy, correr na Fórmula Indy, seria meu objetivo. Então, com certeza um dia quero correr novamente nas 500 Milhas de Indianápolis”, concluiu.