Callum Ilott faz seu primeiro teste em um carro da Indy

O piloto Callum Ilott fez hoje seu primeiro teste para a equipe Juncos Hollinger no circuito de Indianápolis Motor Speedway. Membro da academia de pilotos da Ferrari, Ilott fará sua estreia na Indy pela equipe no circuito de Portland na próxima semana.

O vice-campeão da Fórmula 2 de 2020 afirmou que o carro parecia familiar em comparação com um carro da F2, mas que gostou de poder puxar mais os pneus. “Em termos de carro, de certa forma, o estilo está definitivamente mais próximo do que senti na F2”.

“O F1 é um carro incrível, mas sozinho, com esses pneus Firestone, você pode realmente empurrá-lo, realmente deslizar sobre ele, o que é algo que eu realmente não tive na Europa. Eu gostei disso nas primeiras voltas, sendo capaz de ir um pouco para o lado e aproveitar”, disse Ilott.

Embora Ilott só tenha sido confirmado para a primeira das três corridas restantes da Indy este ano, o chefe da equipe Ricardo Juncos está ansioso para que ele assuma o resto da temporada. “No momento, é uma vez. Estamos pressionando nas duas últimas corridas. Infelizmente, já tenho algumas coisas organizadas para essas semanas”.

No entanto, Juncos revelou que originalmente planejava ter três pilotos diferentes no carro. “Ele (Ilott) estava claramente no topo da minha lista, assim como outros pilotos, para ser honesto. Ele sabe disso”.

“Eles não podiam se comprometer com a minha ideia original que era ter três pilotos diferentes nas últimas três corridas. Todos os três muito, muito melhores. O outro cronograma infelizmente não funcionou”, explicou Juncos.

O chefe da equipe contou que espera ter o vice-campeão da F2 no carro da Indy até o resto da temporada. “Então agora Callum já está definido para Portland desde o início. Claro, como ele disse, vamos tentar forçar um pouco para que ele fique no carro. Isso seria ótimo porque é muito importante para o aprendizado da pista no próximo ano, sobre o qual falamos para continuarmos a construir a equipe”.

Juncos afirmopu que ficou impressionado com a primeira corrida de Ilott com o carro hoje. “Ele é muito jovem, talentoso. Todos esses testes e desenvolvimento de Fórmula 1 que ele está fazendo são realmente importantes para nós”.

A equipe reformada de Juncos Hollinger está voltando ao campeonato pela primeira vez desde 2019, quando causou um choque ao negar a McLaren e Fernando Alonso uma vaga no grid de largada para as 500 milhas de Indianápolis. A equipe atraiu o apoio de Brad Hollinger, que foi anteriormente membro do conselho da Williams.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon