Após pole, recorde e pódio, Nic Giaffone busca novas conquistas na USF2000 em Road America

A temporada 2024 da USF2000 segue neste final de semana com a disputa da quinta etapa, marcada para o tradicional circuito de Road America, na cidade americana de Elkhart Lake. A pista é a primeira do ano pela qual Nic Giaffone correu em sua campanha do título da USF Juniors, em 2023, ano em que estreou nos Estados Unidos, e o piloto espera por bons resultados nas corridas que compõem a rodada dupla.

Em 2023, Giaffone disputou três corridas da USF Juniors em Road America, onde conquistou a pole position para uma das provas, dois segundos lugares e uma volta mais rápida. Agora pela USF2000, o piloto da DEForce Racing chega ao circuito de 4.014 milhas em bom momento, após subir ao pódio na etapa de Indianápolis, disputada no oval do Indianapolis Raceway Park, em prova da qual largou da pole position.

“Estamos vindo de uma etapa muito positiva em Indianápolis, onde tivemos pole, recorde da pista e pódio e mostramos o nosso real potencial com a equipe. Road America é a uma pista onde já corri no ano passado com a USF Juniors e também mostramos rimo forte. Com isso, podemos manter nosso ritmo de crescimento no campeonato”, disse Nic Giaffone.

A programação da etapa de Road America da USF2000 será iniciada na quinta-feira, dia em que ocorrem duas atividades de testes. A sexta-feira terá um treino livre e a classificação, enquanto o sábado contará com as duas corridas, uma às 13h30, e outra às 18h05. O canal da categoria no YouTube mostra as provas ao vivo.