Alonso nega afirmação de Villeneuve de que não vai mais tentar a Indy 500

Fernando Alonso negou a afirmação de Jacques Villeneuve, de que o espanhol ‘parou de tentar’ vencer as 500 milhas de Indianápolis, e afirmou que qualquer decisão de competir na corrida novamente será exclusivamente dele.

Alonso participou da Indy 500 em três ocasiões, impressionando em sua estreia em 2017, ao liderar a maior parte da corrida antes de sofrer uma falha no motor. Em 2019, ele não conseguir se classificar para a corrida, e teve novamente problemas mecânicos em 2020.

Villeneuve, ex-campeão da Indy e da F1, que correu ao lado de Alonso na Renault no final de 2004 e venceu a Indy 500 em 1995, disse à Gazzetta dello Sport: “Acho que Alonso parou de tentar.”

“No primeiro ano ele foi forte, então ele percebeu que fazer exclusivamente aquela corrida é quase impossível de vencer. Ele deveria correr em todas as formas de ovais para praticar e ele não gosta disso.”

Em resposta, Alonso afirmou que suas ambições não seriam influenciadas por fontes externas.

“Quem sabe quem está certo e quem não está certo”, disse Alonso. “Todos nós temos diferentes opiniões e diferentes pontos de vista sobre como correr e como alcançar objetivos.”

“O que outras pessoas dizem sobre seus próprios objetivos e sonhos não afetará seu pensamento ou sua maneira de ver as coisas.”

“Se eu fizer isso de novo, será pelo sonho da tríplice coroa e pela tentativa de conquistar a vitória. Não vou fazer esse tipo de corrida por diversão.”

Apesar de não concordar com o ponto de vista de Villeneuve, Alonso reconheceu não saber o que o futuro reserva na busca pela tríplice coroa, que consiste em vencer o GP de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans, e a Indy 500.

“Não sei se farei a corrida de novo, e se não fizer, não é porque outra pessoa disse que não vou conseguir vencê-la”, afirmou Alonso. “Se não fizer de novo, é porque não tenho motivação para fazer”, finalizou.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon