Alonso fala em problemas de embreagem na Indy 500

Fernando Alonso disse que sofreu com problemas na embreagem do carro da McLaren durante as 500 Milhas de Indianápolis, prova disputada neste domingo (23) no Indianapolis Motor Speedway. O espanhol, que participou da prova da Indy tentando completar a Tríplice Coroa do automobilismo, completou a corrida apenas na 21ª colocação.

Depois de largar na 25ª colocação, Alonso chegou a ocupar a 15ª posição na centésima volta. Porém, com o problema de embreagem, o espanhol não conseguiu mais reagir, e perdeu tempo em uma das paradas nos boxes. No final, o bicampeão mundial de Fórmula 1 terminou a corrida uma volta atrás do vencedor, o também ex-Fórmula 1 Takuma Sato.

“500 milhas completadas! Uma grande experiência!”, iniciou Alonso, através de sua conta no Twitter. “Havia feito metade da virada (15º na metade da corrida), e aí ficamos sem embreagem. Cada pit stop era uma arrancada manual, com os mecânicos empurrando, como a moda antiga!”, seguiu o espanhol.

“Estou muito feliz, de qualquer forma! Obrigado, Indy!”, completou Alonso, que no próximo ano voltará a correr na Fórmula 1, onde defenderá a Renault. Assim, o projeto da vitória em Indianápolis e a conquista da Tríplice Coroa ficarão adiados por, pelo menos, mais dois anos.

Esta foi a terceira vez que Alonso esteve em Indianápolis na mais importante corrida da Indy. Na estreia, em 2017, o espanhol até liderou a corrida, mas abandonou após problemas de motor, em prova vencida por Sato. Em 2019, o bicampeão do mundo na F1 deu vexame e não se classificou para a corrida.