Vandoorne abre na frente e lidera TL1 do ePrix de Seul da Fórmula E

A Fórmula E está oficialmente na Coreia do Sul pela primeira vez. Abrindo as atividades do final de semana, realizou o primeiro treino livre nesta sexta-feira (12) e quem terminou como o mais veloz da sessão foi Stoffel Vandoorne, líder da classificação.

Os pilotos não quiseram perder tempo para reconhecer o novo traçado montado em Seul. Portanto, usaram todos os 30 minutos da sessão para anotarem suas voltas e conhecerem os limites do carro na pista ao lado do estádio olímpico da cidade.

Diversos competidores chegaram a aparecer na primeira colocação da tabela como Sergio Sette Câmara, Jake Dennis, Jean-Éric Vergne e Pascal Wehrlein, mas a medida que o relógio ia rodando, os tempos e posições iam mudando.

Então, nos últimos instantes do treino, com a marca de 1min22s000, foi o belga da Mercedes quem se colocou como o mais veloz da atividade inaugural em Seul. A 0s013, Edoardo Mortara ficou em segundo, seguido por Nick Cassidy, Lucas di Grassi e Jean-Éric Vergne fechando o top-5.

Saiba como foi o treino livre 1 do ePrix de Seul da Fórmula E:

A Fórmula E estava oficialmente em sua decisão da temporada 2022. A rodada dupla acontecia na Coreia do Sul, marcando como a novidade do calendário já que recebia pela primeira vez provas da categoria elétrica.

Para abrir as atividades do final de semana, os competidores foram liberados para o primeiro treino livre. Assim que o relógio começou a rodar logo deixaram os boxes para não perder nenhum minuto de reconhecimento do novo traçado.

Ainda nos primeiros minutos, a direção de prova aplicou uma bandeira amarela em todo o circuito e os competidores só poderiam andar a 50 km/h. O motivo era apenas como teste para testar a sinalização.

Após os primeiros giros de identificação e instalação, os tempos estavam surgindo na tabela. O primeiro a aparecer como o mais veloz era Jean-Éric Vergne com a marca de 1min28s971.

Entretanto, os tempos começaram a despencar cada vez mais e Stoffel Vandoorne, líder da classificação, foi quem saltou para a ponta ao baixar a marca para 1min24s446. O belga era seguido por Nyck de Vries, seu companheiro.

Com dez minutos completados da primeira sessão em Seul, Vergne voltou para a ponta com 1min23s914. António Félix da Costa, Robin Frinjs, Mitch Evans e Vandoorne completavam os cinco mais rápidos.

Quando Lucas di Grassi vinha em seu giro rápido, acabou passando raspando no muro de proteção na saída da curva 20. Apesar do susto, o competidor brasileiro se colocou na quinta colocação.

Em um impressionante salto, restando 12 minutos para a bandeira quadriculada, Sergio Sette Câmara saltou para a primeira colocação. Após os primeiros pontos em Londres, volta com o bom desempenho e anotou 1min23s287.

Nas primeiras dez colocações da tabela, Techeetah, Mercedes, Dragon, Envision, Jaguar, Andretti, Porsche, Mahindra e Nio 333 ocupavam posições e, portanto, nove equipes diferentes.

Outro piloto que levou um susto durante seu giro rápido foi Evans. O neozelandês acabou derrapando e escapando de traseira, flertando com um acidente, mas conseguiu controlar o carro para evitar a colisão.

Sébastien Buemi e Edoardo Mortara acabaram tendo um pequeno enrosco na fase final da sessão. A dupla chegou a ficar lado a lado e quase tiveram um encontrão, o que não agradou o suíço da Venturi, que reclamou.

Na reta final, então, os competidores estavam entrando nos boxes para os últimos ajustes antes das voltas finais de ataque. Pascal Wehrlein era o mais rápido do momento seguiro por Buemi, Vandoorne, Jake Dennis e Da Costa.

Com 1min22s000, Vandoorne mais uma vez voltou para a primeira colocação. Mortara estava a míseros 0s013 do ponteiro, com Cassidy, Di Grassi e Vergne completando os cinco mais velozes do momento.

Banderia quadriculada e o atual líder da classificação foi quem começou o final de semana na frente. Mortara ficou na segunda colocação com Cassidy, Di Grassi e Vergne fechando o top-5.

Vandoorne abre na frente e lidera TL1 do ePrix de Seul da Fórmula E

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon