Pico de energia complica corrida de Sérgio Sette Câmara em Roma

Depois de um fim de semana acima do esperado em Diriyah, a Dragon Penske não conseguiu repetir o desempenho neste primeiro dia da Fórmula E em Roma, na terceira etapa do campeonato mundial de carros elétricos.

Pior para o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que largou apenas em 16° e teve a corrida prejudicada por conta de um pico de energia logo no começo, que ocasionou o desligamento do carro e um drive through, praticamente eliminando qualquer possibilidade de sonhar com pontos.

“Deu um pico de energia e o motor desligou sozinho durante a prova de hoje. Foi um tipo de pane elétrica”, explicou Sette Câmara após a primeira das duas corridas em Roma neste fim de semana.

“E foi justamente esse pico de energia que ocasionou a nossa punição, e por isso fui obrigado e cumprir um Drive Through, e o mesmo aconteceu com o carro do Nico [Müller], mas o carro dele não desligou.”

“Ainda tivemos um outro problema na ondulação da pista na curva 7, na qual o carro bateu forte no chão e com isso os nossos sistemas não aguentaram o impacto.”

Apesar de ainda não ter atualizado o carro para esta temporada e utilizar o mesmo monoposto do campeonato do ano passado, a corrida deste sábado era uma boa oportunidade para chegar ao Top 10, já que diversos pilotos tiveram problemas e não terminaram a prova. Foi justamente isso que Sette Câmara lamentou neste sábado.

“Realmente foi uma pena esses problemas, pois muitos carros não terminaram a prova hoje e acredito que tínhamos uma boa chance de pontuar na corrida de hoje por conta disso.”

O treino classificatório da segunda corrida deste fim de semana em Roma será às 4h (horário de Brasília), enquanto a largada está programada para às 08h.