Fórmula E em São Paulo: cancelado em 2019, Brasil retorna ao calendário de 2023

Em outubro, os fãs brasileiros da Fórmula E receberam o sinal verde tão esperado: a categoria elétrica de monopostos vai correr no Brasil em março de 2023. o ePrix de São Paulo será realizado no dia 25 de março, com a temporada começando em janeiro na Cidade do México.

Antes da confirmação do Sambódromo do Anhembi para 2023, São Paulo quase recebeu uma etapa da Fórmula E em 2018, no mesmo lugar.

A etapa foi cancelada alguns meses antes de sua realização, devido ao processo de privatização do mesmo Anhembi – que fracassou, mas com a concessão para a iniciativa privada a GL Events passou a cuidar da gestão do Anhembi. Punta del Este, no Uruguai, foi escolhida em substituição a etapa brasileira.

Em princípio, adiada para 2019, mas depois que as negociações não chegaram a um acordo, deixou o calendário de vez. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além do Parque do Ibirapuera, ganharam traçados feitos por Lucas Di Grassi, mas não saíram do papel.

A boa notícia veio em abril. O acordo, assinado em Mônaco, garante por cinco anos que a Fórmula E correrá no Sambódromo da capital paulista.

Com data marcada para 25 de março, três semanas após os desfiles do Carnaval.

A expectativa é de que 35 mil pessoas acompanhem o evento no circuito. Os espectadores irão desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo performances ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer os pilotos da Fórmula E. Todas as arquibancadas terão visão para o grid de largada enquanto a corrida acontece pelo Sambódromo.

Traçado

O circuito será menor se comparado com o da Indy (2010-2013) e, além de não percorrer a marginal Tietê, possui características distintas. O pit-lane fica na região da concentração do sambódromo e a Avenida Olavo Fontoura será aproveitada como a “reta oposta”, em substituição à marginal.

Com o layout prévio divulgado pela Fórmula E e com auxílio do Google Maps, fizemos uma projeção de onde o circuito deve passar.

Fórmula E em São Paulo: cancelado em 2019, Brasil retorna ao calendário de 2023
Projeção traçado ePrix de São Paulo (Gabriel Gavinelli)

Como de costume na Fórmula E, todo o evento acontece no sábado, dia 25 de março, com a qualificação pela manhã e a largada na parte da parte – os horários ainda não foram divulgados.

Dois pilotos brasileiros estarão no grid de 2023: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.

Ingressos

Os ingressos para o ePrix de São Paulo da Fórmula E 2023 já podem ser adquiridos no site da Eventim. Os valores, inteiros, variam de R$ 300,00 a R$ 375,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Há também os ingressos solidários – modalidade que oferece desconto em troca de uma pequena doação feita no momento do pagamento a uma instituição beneficente escolhida pelo promotor do evento.

A entrada para o evento é livre e crianças de colo entre 0-2 anos acompanhadas dos pais não pagam (máximo de uma criança por adulto). Todos os menores de 16 anos devem estar acompanhados de um maior de idade (a partir de 18 anos).

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon