FE: Evans, da Jaguar, lidera último treino do E-Prix de Diriyah

Mitch Evans, da equipe Jaguar TCS Racing, conquistou o topo da tabela de tempos no terceiro e último treino livre do E-Prix de Diriyah, posicionando-se de forma promissora para a qualificação da segunda corrida do fim de semana com o tempo mais rápido de 1:10.154s.

A sessão de 30 minutos do FP3 viu Evans e seu companheiro de equipe, Nick Cassidy, liderarem nos primeiros cinco minutos, antes de Oliver Rowland, da Nissan, que liderou os tempos no treino de abertura de sexta-feira, brevemente estabelecer o ritmo com um 1:12.505s. Seu companheiro de equipe, Sacha Fenestraz, liderou o resto do grupo, garantindo uma dobradinha da Nissan.

O pole position de sexta-feira, Jean-Eric Vergne, intensificou ainda mais o ritmo, entrando na barreira de 1:11, com os oito primeiros, incluindo o Campeão Mundial em título e vencedor da corrida de sexta-feira, Jake Dennis, todos na faixa de 1:11.

No ano passado, os tempos chegaram aos baixos 1:10s, e a segunda corrida dos carros Gen3 em Diriyah ameaçava fazer o mesmo novamente. Essa ameaça foi confirmada quando Dennis entrou na casa dos 1:10s para liderar a tabela de tempos, antes de ser superado pela dupla da Envision, Robin Frijns e Sebastien Buemi.

À medida que a sessão se aproximava do fim e os últimos minutos corriam, os pilotos aumentaram a intensidade com simulações de classificação a 350Kw e, como resultado, os tempos caíram.

O tempo de 1:10.493s de Max Günther, da Maserati, o levou ao topo da tabela de líderes, mostrando um vislumbre da excelente forma que ele demonstrou na abertura da temporada na Cidade do México, antes de Buemi e, em seguida, Evans da Jaguar melhorarem seu ritmo.

O tempo de Evans foi 0.208s mais rápido que o segundo colocado Vergne, com Günther a 0.339s do ritmo final estabelecido pelo piloto da Jaguar.

Rowland, da Nissan, e o vencedor da Rd2, Dennis, completaram os cinco primeiros, com o companheiro de equipe de Vergne na DS Penske, Stoffel Vandoorne, em sexto.

O parceiro de equipe de Evans na Jaguar, Cassidy, registrou o sétimo tempo mais rápido, seguido por Fenestraz da Nissan.

A dupla da Envision Racing completou o top-10, com Buemi liderando Frijns.

Pascal Wehrlein e a Porsche estavam confiantes após uma impressionante vitória na abertura da temporada, mas Diriyah não está se mostrando um terreno frutífero para a dupla.

Wehrlein conseguiu apenas o 14º tempo mais rápido, e seu companheiro de equipe, Antonio Felix Da Costa, ficou na última posição, em 22º.