FE divulga datas de 2021/22 com 16 corridas e novidades na Indonésia, Canadá e Coréia do Sul

A Fórmula E está com planos ambiciosos de realizar 16 corridas na próxima temporada. A categoria totalmente elétrica divulgou o calendário provisório para 2021/22 com oito praças confirmadas e duas sujeitas a confirmação.

Entre os locais escolhidos para receber o certame idealizado pro Alejandro Agag estão as novidades da Indonésia, Canadá e Coreia do Sul. Com isso, o oitavo campeonato vai ser o mais extenso da história da categoria.

Ao total, serão quatro ePrixs feitos em formato de rodada dupla – a abertura na Arábia Saudita e as três últimas etapas nos Estados Unidos, Londres e Coreia do Sul. Ainda, a terceira vaga no calendário ainda não foi confirmada.

Outro anúncio feito pela FE foi a mudança da classificação. Antes com os pilotos divididos por grupos definidos pelas posições do campeonato, agora será estilo ‘mata-mata’ em maneira de torneios e uma final com dois pilotos brigando pela pole-position.

Uma alteração importante e significativa no regulamento esportivo do próximo ano é a redução de energia dos carros durante período de safety-car. A partir da próxima temporada, a medida não será adota, mas sim o aumento da duração da corrida – a menos que a interrupção aconteça nos últimos cinco minutos.

Confira o calendário da temporada 2021/22 da Fórmula E:

ePrix da Arábia Saudita, Diriyah, 28 e 29 de janeiro
ePrix de Mônaco, Autódormo Hermanos Rodríguez, 12 de fevereiro
à ser confirmado, 5 de março
ePrix da China, à ser confirmado, 19 de março
ePrix da Itália, Roma, 9 de abril
ePrix de Mônaco, Mônaco, 30 de abril
ePrix da Alemanha, Berlim, 14 de maio
ePrix da Indonésia, Jacarta, 4 de junho
ePrix do Canadá, Vancouver, 2 de julho
ePrix dos Estados Unidos, Nova Iorque, 16 e 17 de julho
ePrix do Reino Unido, Londres, 30 e 31 de julho
ePrix da Coréia do Sul, Seoul, 13 e 14 de agosto