Wolff sobre contrato de Hamilton: “Teremos que vender fábricas para pagá-lo agora!”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as 92 vitórias recorde de Lewis Hamilton, são uma “quantidade surreal de vitórias”, e brincou que a equipe pode ter que vender suas fábricas para pagar o salário de seu próximo contrato.

Hamilton deu ao resto do grid uma ‘masterclass’ de F1, ao quebrar o recorde anterior de Michael Schumacher com um desempenho dominante no Grande Prêmio de Portugal.

O britânico hesitou em comprometer seu futuro com a equipe da Mercedes e depois de vê-lo somar oito vitórias em 12 corridas nesta temporada, Wolff admitiu que o preço de seu contrato será alto.

Questionado sobre o custo do contrato de Hamilton pela Sky Sports F1 após a corrida, Wolff afirmou: “É enorme. Temos que vender muito estoque! Vender as fábricas, só para conseguir o dinheiro.”

Hamilton garantiu todas as suas vitórias na F1 com um motor Mercedes, e obteve 71 dessas vitórias correndo pela própria equipe da Mercedes, tendo se juntado à equipe vindo da McLaren (que usava motores Mercedes na época), em 2013.

“Quem poderia imaginar isso quando embarcamos no projeto em 2013”, acrescentou Wolff. “É uma quantidade surreal de vitórias. É sua paixão e energia absoluta e tudo o que ele coloca no esporte. O talento, a habilidade, ele só está se destacando.”

“Acho que o que vi este ano pela primeira vez, é que ele cresce durante o fim de semana. Há muita reflexão, muito aprendizado, compreensão do pneu para a corrida. Ele é muito bom estrategicamente”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon