Wolff: “Sei que parece absurdo, mas não temos tempo para falar sobre isso”

Lewis Hamilton já quase pode se intitular campeão mundial pela sétima vez, mas ainda não está definido onde o inglês vai correr no próximo ano. Muito provavelmente na Mercedes, mas ainda não está fechado um acordo. De acordo com Toto Wolff, há apenas um motivo: falta de tempo.

Embora vivamos em uma temporada que ficou estagnada há muito tempo por causa do coronavírus, a Mercedes e Hamilton ainda não encontraram tempo para decidir juntos sobre o próximo ano. Faz sentido não assinar um contrato antes da temporada para que as negociações possam começar a partir de agosto. No entanto, isso ainda não aconteceu e de acordo com Wolff não é devido à intenção de ambos os lados, disse ele ao Motorsport-total.

“Sei que parece absurdo, mas simplesmente não temos tempo para falar sobre isso”. No entanto, é impressionante porque uma renovação de Hamilton nunca demorou tanto. Em 2015 foi assinado em maio, e em 2018 pouco antes das férias de verão, em julho.

Além do futuro do campeão mundial, também há incertezas quanto ao futuro do próprio chefe da equipe. É quase certo que Wolff continuará sendo o chefe, mas possivelmente em uma função ligeiramente diferente. Por exemplo, o austríaco gostaria de não ir para uma corrida com mais frequência para que ele também pudesse se concentrar em outras coisas.

Ele já fez isso no ano passado, no GP do Brasil. Quando questionado sobre isso é bastante breve: “As negociações acontecem em segundo plano, mas isso não é fácil”. Pode não ser fácil porque Wolff não é apenas o chefe da equipe, mas também um acionista da equipe.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon