Wolff: “Não temos um segundo conjunto de pneus duros”

Embora a Mercedes comece na primeira fila no Bahrein, o chefe da equipe, Toto Wolff, não espera que seja tão fácil na corrida. Wolff reconhece que a Red Bull tem boa velocidade no circuito localizado no deserto, e que pode haver perigo na segunda fila, com Max Verstappen e Alexander Albon.

“Eu diria que todos os três primeiros têm chance de vencer amanhã”, disse o diretor da equipe Mercedes à Sky Sports. “Se conseguirmos ficar na frente, então certamente podemos levar a corrida até nós.”

Com Albon como um recurso extra para a Red Bull, a equipe austríaca pode ser mais aventureira com sua estratégia. Segundo Wolff, a Red Bull leva vantagem porque a Red Bull tem pneus que podem ser cruciais para a vitória. “A melhor estratégia para amanhã é, infelizmente, dos pneus médios aos duros e infelizmente não podemos fazer isso.”

Wolff disse que a Mercedes já usou o pneu mais duro nas sessões de treinos livres. “Não temos um segundo jogo do pneu mais duro”. Resta saber se apenas uma parada, pode ser a a estratégia mais rápida, porque devido ao alto desgaste dos pneus, muitas equipes também podem tentar a opção de duas paradas.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon