Wolff não é contra mostrar imagens do acidente de Grosjean na TV

Toto Wolff apoiou a decisão da Fórmula 1 de transmitir vários replays do terrível acidente de Romain Grosjean no domingo.

Daniel Ricciardo atacou a decisão, afirmando que sentiu “repulsa e decepção com a F1”, enquanto os vários replays ocorriam durante o período de bandeira vermelha.

“A forma como o acidente de Grosjean foi transmitido repetidamente foi totalmente desrespeitoso e sem consideração para com sua família, para todas as nossas famílias”, disse o australiano.

“Íamos voltar a correr dentro de uma hora e cada vez que olhamos para a TV é uma bola de fogo e o carro dele está partido ao meio. Eles estavam brincando com todas as nossas emoções.”

Valtteri Bottas concordou com Ricciardo.

“Eu olhei uma vez porque queria ver o que aconteceu, mas não quis mais ver, mas estava sendo mostrado novamente em todos os lugares”, disse o piloto da Mercedes ao jornal Ilta Sanomat.

O tetracampeão mundial, Sebastian Vettel falou: “Fui para minha sala. Não queria olhar muito para o acidente.”

“Eu sei que muitas pessoas gostam de ver imagens de incêndio como essa, mas isso é sobre pessoas. Acho que não deveríamos mostrar tanto acidentes assim na TV.”

No entanto, o chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que seus pilotos realmente queriam assistir às imagens durante a longa paralisação com a bandeira vermelha para entender o que aconteceu.

“Falei brevemente com os meus pilotos antes da segunda largada”, disse ele. “Cada um processa à sua maneira.”

“Carlos e Lando assistiram as imagens do pitwall, essa era a maneira deles de lidar com isso.”

Bottas acha que os fãs da Fórmula 1 devem expressar sua opinião sobre a maneira como o esporte lidou com a situação do ponto de vista da transmissão.

“Acho que os fãs e telespectadores deveriam ser questionados se querem ver 20 vezes”, disse ele.

“Pessoalmente, queria evitar isso porque tinha uma corrida para me concentrar.”

No entanto, Bottas e o chefe de Lewis Hamilton pensam que as repetições do acidente podem ser justificadas com base na transparência na era da internet.

“Se Romain tivesse sofrido lesões mais graves, teríamos retirado os nossos carros da corrida”, disse Toto Wolff. “A vida é mais importante do que correr.”

“Mas devemos mostrar os replays do acidente. Precisamos de transparência”, acrescentou o chefe da Mercedes. “Do contrário, alguém teria filmado com a câmera de um telefone e colocado na internet.”

“De qualquer forma, você poderia assistir às gravações do que aconteceu”, disse Wolff.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon