Wolff fala sobre seu futuro na F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que uma função como a de Niki Lauda na Mercedes não é uma opção para ele. Lauda teve um cargo não executivo na Mercedes de 2013 até sua morte em maio de 2019.

Lewis Hamilton ingressou na Mercedes por influência de Lauda, principalmente. Wolff ainda não esclareceu seu futuro como chefe de equipe, mas indicou que prefere ficar com a Mercedes.

“O que estamos fazendo é o melhor esporte. Sou tão apaixonado pelo esporte e não quero desistir”, disse Wolff ao Canal 4. “Não me vejo em um papel não executivo como Niki tinha no final, um papel mais executivo, quero escolher a quantos GPs eu vou, o quanto estarei envolvido, não incomodando mais nosso estrategista chefe com minhas contribuições durante a corrida ou fazendo perguntas semi-profissionais para o diretor técnico e o engenheiro-chefe.”

De acordo com Wolff, o papel do chefe da equipe está desatualizado na F1 moderna. “Não tenho certeza se o conceito de chefe de equipe funciona mais na Fórmula 1”, disse o austríaco. Wolff prefere ver as funções divididas no futuro porque ele é responsável por 2.000 pessoas.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon