Wolff e Horner concordam: “Custos da unidade de potência são muito altos”

Embora a Fórmula 1 tenha mudado para motores híbridos anos atrás, Toto Wolff acredita que essa tecnologia não está sendo promovida o suficiente.

A anunciada saída da Honda após a temporada de 2021 alimentou a discussão sobre as emissões de carbono. A Honda deu como principal razão que eles querem ser neutros em CO2 até 2050.

É altamente provável que a Fórmula 1 continue a operar motores híbridos nos próximos anos, enquanto mais atenção está sendo dada ao uso de combustíveis sintéticos. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que a F1 serve como uma boa plataforma para promover e desenvolver motores híbridos, mas que os benefícios dessa tecnologia não estão sendo promovidos o suficiente.

“Não acho que estamos contando a história do híbrido o suficiente. Com a complexidade e a tecnologia desses carros, 50% de eficiência térmica, as baterias que usamos e a tecnologia envolvida, somos um bom exemplo de tecnologia híbrida”, disse Wolff ao Motorsport.com.

“A próxima geração de unidades de potência, seja quando for, usará tecnologias ainda mais sustentáveis. Mas aí temos que olhar os custos. Não queremos cometer o mesmo erro que cometemos com esses motores, onde o foco está na tecnologia. Temos que ter certeza de que temos algo inovador, sustentável, poderoso e eficiente, e que não custe muito”, continuou Wolff.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, concorda que o custo para os fabricantes de motores é alto demais, e vê isso como o principal motivo pelo qual os novos fabricantes estão se afastando da Fórmula 1.

“O custo para os fornecedores de motores é enorme, e é por isso que a Fórmula 1 não tem a sorte de atrair novos fabricantes e fornecedores. A saída da Honda é uma vergonha para a F1, mas também é um alerta. Mostra o quanto são altos esses custos”, disse Horner.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon