Wolff diz que Mercedes estaria disposta a abandonar o MGU-H nas futuras regulamentações de motor

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que o fabricante estaria disposto a abandonar o MGU-H nas futuras regulamentações do motor, se certos ‘compromissos’ puderem ser acordados.

A F1 apresentará novas unidades de energia a partir de 2026, e detalhes ainda permanecem indecisos. As conversas estão em andamento nos últimos meses com representantes de todos os fornecedores atuais, bem como aqueles em nome do grupo Volkswagen.

Embora haja consenso de que as unidades atuais são muito caras, parece difícil encontrar uma forma de reduzir custos sem desvalorizar o capital já investido pelos fornecedores. Após a última rodada de negociações na Itália, Wolff comentou sobre a situação. “O MGU-H será descartado se pudermos encontrar o alinhamento de muitos outros pontos”.

“Não posso falar por mais ninguém, mas pela Mercedes, estamos preparados para entrar para facilitar a entrada do grupo Volkswagen, mas há vários outros tópicos em que é preciso encontrar um compromisso. Se um acordo não puder ser encontrado, provavelmente voltaremos à governança e teremos regulamentos para 2026 que a FIA e o FOM apresentarão”, disse Wolff.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, confirmou o acordo universal de que o MGU-H seria descartado antes da introdução das novas unidades de especificação.  “Muitas discussões aconteceram desde a última reunião na Áustria, os próximos passos para definir o futuro da unidade de energia”.

“Até o momento as discussões têm sido positivas, todos os fabricantes concordando em retirar o MGU-H, e estamos de acordo com isso. Ainda há muitos detalhes a serem discutidos e acordados, mas, de modo geral, a discussão está positivamente em andamento”, afirmou Binotto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon