Wolff diz que a Mercedes F1 e Hamilton estão tranquilos sobre batida no GP da Inglaterra

O piloto Lewis Hamilton pode ter vencido o Grande Prêmio da Inglaterra, mas a batida com Max Verstappen também causou muita polêmica. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe e Hamilton estão bem e sem preocupação.

A colisão entre Hamilton e Verstappen fez com que o holandês se retirasse da corrida após apenas uma volta. Apesar de uma penalidade de dez segundos, o britânico conquistou a vitória, mas nem todos ficaram felizes com isso. Nas redes sociais, por exemplo, Hamilton sofreu comentários racistas e sua equipe também foi atacada.

“Eu acho que ele está bem relaxado sobre isso, honestamente. É uma história muito polarizadora, e alguns dos comentários feitos foram muito pessoais e provavelmente inflamaram ainda mais a situação. Mas, no geral, ele está bem”, disse Wolff em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Na opinião do chefe da Mercedes, a polêmica é importante para o esporte, mas as vezes passa do limite. “Acho que polêmica e polarização são uma boa narrativa e um bom conteúdo para o esporte. Onde isso se transforma em animosidades pessoais, é onde você está ultrapassando o alvo”.

“Mas, novamente, todos precisam julgar como querem fazer isso. O campeonato ainda tem um longo caminho a percorrer e há muitos pontos a serem conquistados. Só precisamos de olhar para nós próprios e tentar recuperar alguma performance para lutarmos a bom ritmo pelas vitórias nas corridas. A polêmica é mais uma coisa externa e não algo que percebemos como impactando a organização internamente”, concluiu Wolff.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon