Wolff: “Devemos ser cuidadosos para que os custos não aumentem”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, alertou a Fórmula 1 sobre os novos regulamentos do motor. Segundo o austríaco, a F1 não deve cometer o mesmo erro que cometeu com os regulamentos de 2014.

De acordo com Wolff, os motores híbridos V6 que a Fórmula 1 opera desde 2014, são muito complexos e caros. Apesar disso, essas regras continuarão a ser aplicáveis até 2025. Nesse ínterim, muito trabalho já está sendo feito nos bastidores sobre os novos regulamentos que entrarão em vigor em 2026.

“A discussão foi muito boa. Uma das mais positivas. É interessante para onde vai a indústria automobilística, porque tudo se desenvolve na direção da mobilidade elétrica”, disse Wolff segundo o Motorsport.com.

“Devemos olhar para os custos. O desenvolvimento de uma unidade de potência completamente nova não é um objetivo para onde devemos ir”, disse o austríaco. “Não acho que se trate de simplificar, trata-se apenas de tentar não ter custos crescentes”, disse ele.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon