Wolff culpa Red Bull por críticas a Hamilton após o GP da Inglaterra de F1

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, culpou a Red Bull por desencadear uma “avalanche” de críticas a Lewis Hamilton nas redes sociais após o GP da Inglaterra. A Mercedes divulgou um comunicado acusando a administração da Red Bull de tentar “manchar” a reputação de Hamilton.

Segundo Wolff, os comentários de seus rivais polarizaram os fãs. “Acho que os comentários que foram feitos, certamente por emoção, foram diretamente contra um heptacampeão mundial”.

“Palavras como ‘amador’ não deveriam ter lugar e o que desencadeou foi uma avalanche de comentários nas redes sociais, com muita polemica, somada a uma maior polarização. E acho que nós, como desporto, devíamos fazer o contrário. Devemos diminuir a escalada”, disse Wolff.

O chefe da Mercedes também respondeu à reclamação da Red Bull de que Hamilton errou ao comemorar sua vitória depois que Verstappen foi levado ao hospital. “Você só pode confiar nas informações que tem e nas informações que tínhamos na época, do próprio Christian, de que ele estava ileso”.

“Também perguntamos aos repórteres no caminho para o pódio se ele estava bem e todos disseram que ele está bem. Então, ganhamos o GP da Inglaterra depois de perder cinco corridas. Foi o Grande Prêmio em casa de Lewis e é por isso que a comemoração foi alta”, explicou Wolff.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon