Wolff crê ser difícil ver retorno de Horner para Fórmula 1

Toto Wolff acredit a que será difícil ver Christian Horner de volta ao paddock da Fórmula 1. O chefão da Mercedes acredita que o antigo dirigente da Red Bull ‘queimou muitas pontes’ dentro da categoria.

O austríaco e o britânico protagonizaram um forte embate nos últimos anos da F1 em uma grande rivalidade. Acontece que após o GP da Inglaterra de 2025, Horner foi dispensado pelo time multicampeão de maneira imediata, sendo substituído por Lauren Mekies.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Desde então, rumores surgem na imprensa ligando o ex-chefe de equipe em diversos times como Alpine e Aston Martin, mas nada concretizado. E para Wolff, nada deve acontecer para Horner.

“Ele quebrou muitos vidros, e essas coisas têm repercussões em nosso microcosmo”, disse em entrevista à Press Association.”Sua personalidade era claramente muito controversa, e isso é bom para o esporte”, continuou.

F1 2023, Testes, Bahrein
Foto: XPB Images

“Eu consideraria que ele poderia ser um aliado ou alguém com quem eu compartilhasse objetivos? Acho que não. Mas mesmo quando eu sentia a maior frustração e raiva dele, você precisa se lembrar de que até seu pior inimigo tem um melhor amigo, então deve haver alguma bondade nele.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Se não tivesse havido essa rivalidade competitiva por tantos anos, e se houvesse mais calma, tenho certeza de que eu poderia ter jantado com ele e dado boas risadas. Era tudo muito intenso, muito feroz, e coisas aconteceram que, mesmo hoje, não consigo compreender por que ele as fez”, continuou.

“Não sei se ele está se reerguendo, e em qual função. Certamente não lhe desejo mal. E precisamos dar crédito um ao outro. Não há muitos chefes de equipe que fizeram o que ele fez”, concluiu.