Wolff comemora resultado da qualificação do GP da Hungria de F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está muito feliz com o resultado da qualificação de hoje no GP da Hungria de F1. Lewis Hamilton conquistou a pole position e Valtteri Bottas ficou atrás do britânico, com os dois pilotos começando com pneus médios na corrida.

“Estou feliz. Esperávamos que a Hungria fosse mais complicada para nós nessas condições, bloquear a primeira fila nos dá a vantagem”, explicou Wolff em entrevista para a TV Sky Sports.

Tanto Wolff quanto o chefe da Red Bull, Christian Horner, concordam que nada havia de errado com os ‘jogos mentais’ de Hamilton ao deixar o pit lane lentamente com Verstappen para trás. O chefe da Mercedes afirmou que essa estratégia de Hamilton não foi discutida dentro da equipe.

“Não é algo que discutimos. Todos tentam obter as maiores diferença possíveis. Vimos que a média estava entre sete e oito segundos em todas as sessões de qualificação. Mas a câmera estava apontada para outro lugar, então não vimos todos mais fazendo isso”.

O chefe da equipe alemã foi questionado sobre se a escolha da Red Bull em se classificar com os macios foi a escolha certa ou não. “Não sei por que eles se classificaram nos macios, mas pode ser uma vantagem. Se for uma sólida duas paradas, que vimos três anos atrás quando Lewis alcançou Max. Se for uma parada, o macio não faz nenhuma diferença, talvez uma vantagem no início”.

“Nós não teríamos feito isso. O pneu macio tem uma grande vantagem em uma única volta, acho que amanhã veremos seu pico depois de algumas voltas. Mas, se for um pneu de duas paradas, você pode facilmente mudar para um médio ou duro. Se todo mundo fizer isso, tudo bem, mas, caso contrário, você pode entrar no trânsito”, explicou Wolff.

Toto Wolff também foi questionado sobre como Hamilton estava se comportando após os comentários racistas que recebeu semanas atrás. “Lewis tem estado absolutamente bem. A parte triste é que ele está acostumado com o abuso racista que acontece.

“Ele apenas se concentra no campeonato, o que é importante. Tentamos nos manter dentro da nossa bolha emocional sem olhar para fora”, disse o chefe da Mercedes.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon