Williams: “Os novos proprietários merecem alguém que possa dar tudo por eles na F1”

Claire Williams e seu pai se desligaram oficialmente da Williams após o GP de Monza, então já não vimos a família no Grande Prêmio da Toscana.

Em 2002, Claire começou na equipe de seu pai Frank Williams. O fundador da equipe ainda era o chefe da equipe Williams e trouxe Claire após seus estudos e período como assessora de imprensa em Silverstone. Dentro da equipe, ela foi crescendo passo a passo, até assumir oficialmente o papel de chefe executiva da equipe, substituindo seu pai, em 2013.

Agora, sete anos depois, no entanto, acabou. O grupo Dorilton Capital assumiu o controle da Williams e essa aquisição fez com que a família Williams decidisse sair. “Eu também estou cansada. Tive minha chance e fiquei sem energia. Os novos proprietários merecem alguém que possa dar tudo por eles e essa pessoa não sou eu”, disse Claire ao The Telegraph.

“Todos sabem que estou emocionalmente envolvida nesta equipe. Estou fazendo isso por causa do meu pai e da minha família. Assumi seu papel de proteger o legado de meus pais. Eles criaram isso. Mas eu não senti que poderia colocar tanta energia nisso, fazendo para outra pessoa”, disse Claire, que está satisfeita por ter sido capaz de assumir a função durante esse tempo.

“Eu sempre acreditei que esses papéis são meritocráticos, mas ficou na minha cabeça que eu sou a única mulher neste trabalho e que as pessoas estão motivadas para entrar na Fórmula 1 porque me veem nesse trabalho. Agora estou abrindo mão desse papel e seria ótimo se eu inspirasse uma mulher a vir trabalhar no esporte”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes