Williams espera se sair bem com uso dos pneus mais macios

O piloto da Williams, George Russell, espera que a equipe possa aproveitar o uso de compostos de pneus mais macios durante o Grande Prêmio do 70º aniversário deste fim de semana.

A fornecedora de pneus da F1, Pirelli confirmou durante a semana que seguirá em frente com os planos de fornecer às equipes compostos de pneus mais macios do que os usados no GP da Inglaterra no último fim de semana.

Mostrando melhoras nas últimas sessões de qualificação, Russell estava confiante de que a mudança para compostos mais macios neste final de semana poderia dar à Williams melhores chances durante a corrida.

Dado o ritmo do carro com pneus mais macios durante as últimas corridas, Russell acredita que isso pode dar à equipe a chance de conseguir um bom resultado no domingo.

“Será uma corrida diferente neste fim de semana”, disse Russell ao Formula1.com.

“Na semana passada estávamos usando os três compostos mais duros. Foi relativamente legal, a temperatura da pista estava em torno de 35 ou 30C. Este fim de semana estamos com pneus mais macios, vai estar realmente quente, e acho vai ser muito emocionante.”

“Teremos que mudar nossa abordagem. Acho que teremos uma corrida de duas paradas para muitos caras, especialmente para aqueles que se qualificarem entre os dez primeiros no composto macio.”

“Eles definitivamente terão que fazer duas paradas, o que eu acho que nos dará a oportunidade de talvez capitalizar sobre isso. Vai ser um fim de semana realmente interessante e emocionante”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes