Williams enfrenta dificuldades na classificação para o GP do Canadá de F1

Neste sábado (14), a Williams enfrentou dificuldades na classificação para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Alex Albon vai largar em P10, enquanto o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz ficou preso no Q1 e largará em 17º. A equipe ainda busca um desempenho melhor para o restante do fim de semana.

Albon fez 1:11.907 na sua melhor volta, depois de ter o carro consertado, a tampa do motor se soltou no Q1, provocou bandeira vermelha, e restaram só 5 minutos para todos voltarem à pista. Mesmo assim, ele seguiu para o Q2 e Q3, testou pneus diferentes e garantiu o top 10 mais uma vez em Montreal.

O espanhol estava perto de avançar, mas perdeu tempo atrás do carro de Isack Hadjar, da Racing Bulls, e ficou fora por apenas 20 milésimos.

O chefe da equipe, James Vowles, elogiou a recuperação de Albon e lamentou a situação de Sainz: “Foi um esforço realmente impressionante da equipe ao consertar o carro do Alex e colocá-lo de volta à pista, permitindo que ele fizesse uma volta fantástica e mantivesse viva a chance de Q3. Foi um dia difícil para o Carlos. Ele tinha ritmo hoje, mas foi bloqueado de forma significativa pelo Hadjar, o que basicamente encerrou nossa classificação.”

Vowles também comentou sobre as mudanças nas condições da pista: “Fomos muito rápidos ontem, e hoje parecemos ter desacelerado. Está mais quente, o vento mudou… precisamos entender como tirar o máximo do carro mesmo com essas variações.”

Albon saiu frustrado da sessão: “Deveríamos estar em sexto ou sétimo — esse é o ritmo que mostramos durante todo o fim de semana — então hoje foi meio que uma sessão perdida no pior momento possível. O vento mudou 180 graus de ontem para hoje e isso muda tudo no carro. Tivemos problemas com os pneus também. Com o problema na carenagem no Q1, a equipe fez um trabalho fantástico para deixar o carro pronto em tão pouco tempo.”

“Não há muito o que dizer,”disse Sainz. “Passei praticamente todo o Setor 1 atrás da VCARB, a ponto de quase batermos. Fiquei a 20 milésimos do Q2, então isso basicamente arruinou o fim de semana. É extremamente decepcionante.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Canadá ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.