Vettel sobre Aston Martin F1: “Sinto falta de velocidade”

Sebastian Vettel mudou da Ferrari para a equipe Aston Martin (ex-Racing Point) este ano. A ambição da equipe e do proprietário Lawrence Stroll é ser campeão dentro de três a cinco anos. Mas enquanto a Racing Point conseguiu se sair muito bem no ano passado, a Aston Martin agora está envolvida em uma disputa no pelotão intermediário. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel também não está passando por momentos muito fáceis.

O alemão ainda não conseguiu marcar pontos este ano, enquanto seu companheiro de equipe Lance Stroll, atualmente soma cinco pontos. Com muitas corridas pela frente, tudo ainda está em aberto, mas é importante que Vettel se reencontre. Ele falou sobre isso na Speedweek.

“É bom que me sinta mais confortável no carro agora, mas para chegar aos dez primeiros sinto falta de velocidade. Acho que com isso teria tido uma posição de largada melhor do que a décima terceira na Espanha, mas nem tudo correu bem”, disse Vettel se referindo a situações na corrida.

Vettel perdeu algum tempo na primeira troca de pneus e depois da segunda, o alemão ficou preso atrás de seu ex-companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Isso teve um efeito grande em seus pneus e ele não pôde fazer muito mais na corrida.

“Todos no pelotão intermediário estão continuamente fazendo progressos, não é fácil dar passos maiores do que seus oponentes. Na Espanha, a Alpine me surpreendeu, porque eu esperava mais deles na corrida. Isso com base no seu bom desempenho nos treinos.”

Vettel continuou: “Há muitos carros a alguns décimos de distância um do outro e se você conseguir fazer tudo certo, você sobe rapidamente”. Em outras palavras, se a Aston Martin trouxer apenas um pouco mais de desenvolvimento, a equipe pode de repente se encontrar na frente do pelotão intermediário. O maior problema de acordo com Vettel no momento, é a falta de força aerodinâmica em comparação com outros carros, mas com o GP de Mônaco se aproximando, ele vê algumas possibilidades.

“Monte Carlo tem suas próprias leis, então talvez possamos tirar mais proveito disso”, concluiu Vettel.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon