Vettel diz que Ferrari tem mais problemas do que apenas o motor

O desempenho da Ferrari em 2020 caiu drasticamente. Se nos anos anteriores sempre estiveram entre os três primeiros, neste ano estão brigando para marcar pontos. Sebastian Vettel explicou como isso é possível.

Em 2019, principalmente após as férias de verão, a Ferrari era uma equipe que sempre esteve entre os três primeiros, alcançou pódios e até conquistou vitórias. Em 2020, as coisas de repente pareceram muito diferentes. Enquanto muitas pessoas apontam que o motor é muito inferior do que em 2019, Vettel também aponta para outras causas.

“Na potência do motor, perdemos desempenho em comparação com a temporada passada”, disse Vettel em conversa com o Zeit. Ainda assim, de acordo com o piloto da Ferrari, nem tudo se resume ao motor, mas houve uma série de escolhas erradas com o desenvolvimento do carro.

“Quanto ao design, tivemos algumas diferenças também. Na temporada passada, nosso carro era muito eficiente. Tínhamos muito downforce e não tanto arrasto. Este ano temos mais downforce, mas também mais arrasto e isso é um grande problema”, concluiu Vettel, que também se diz desapontado por não ter atingido seus objetivos na Ferrari.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon