Vettel: “Aston Martin F1 vai provar que as pessoas estão erradas”

Sebastian Vettel acredita que a Aston Martin terá “coragem suficiente” para desafiar as melhores equipes, apesar de regulamentos mais rígidos sobre o conjunto de cópias a serem introduzidos.

Em sua última temporada como Racing Point, antes de ser rebatizada no próximo ano, a equipe deu um passo marcante no grid com o polêmico RP20.

Depois da investigação da FIA, a equipe perdeu 15 pontos no campeonato de construtores e foi multada em € 400.000, após os comissários considerarem que os dutos do freio traseiro foram copiados do carro da Mercedes do ano passado.

A FIA, desde então, endureceu os regulamentos para garantir que não haja repetição do ‘furor’ de cópias no futuro.

Vettel, no entanto, não tem dúvidas de que a equipe continuará a competir na frente, quando ele se juntar ao time no próximo ano sob seu novo nome, Aston Martin F1 Team.

“Tem havido muita conversa nas últimas semanas sobre este tópico da cópia, mas para ser honesto, isso não desempenhou um grande papel para mim, porque estou mais convencido da equipe e da força da equipe”, disse Vettel.

“Por razões óbvias de não ter dinheiro nos últimos anos para ter um desempenho semelhante ao das grandes equipes, eles se saíram muito bem.”

“Definitivamente, há coragem suficiente nessa equipe para provar que as pessoas estão erradas. Não acho que eles vão mudar muito as coisas.”

Quando Vettel ingressou na Ferrari em 2015 a Scuderia estava preparada para brigar por títulos mundiais. Com relação à sua última mudança, ele sabe que seu papel será contribuir para o crescimento da equipe.

“Há um enorme potencial de crescimento e estou ansioso para entrar para a equipe e tentar ajudar em tudo com toda a experiência que tenho, o que faço no carro, e tento fazer a equipe crescer o máximo possível para que possamos nos encontramos em uma posição competitiva no grid”, acrescentou Vettel.

“Obviamente não posso fazer previsões, mas definitivamente há esperança. Acredito na equipe e nas pessoas que estão lá, eles são capazes, e pela primeira vez, estão equipados com um conjunto de ferramentas decente”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes