Vettel ainda não teve tempo suficiente no carro da Aston Martin F1, diz Szafnauer

Sebastian Vettel vai ficar cada vez melhor, de acordo com o chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, que acredita que o progresso do alemão em 2021 foi atrapalhado pelos contratempos da pré-temporada.

Vettel trocou a Ferrari pela Aston Martin em 2021, mas teve apenas um dia e meio de testes no AMR21, antes da etapa de abertura da temporada da F1.

A situação de Vettel foi acentuada por uma sequência de problemas mecânicos, que significaram que ele completou a menor quilometragem entre os participantes do teste de pré-temporada (entre os pilotos titulares).

Ele teve uma conturbada etapa de abertura no Bahrein, e em Ímola, a corrida de Vettel foi comprometida por um problema de freio antes da largada, que resultou em uma largada no pit lane, e mais tarde um abandono, devido a um problema na caixa de câmbio.

“Acho que minha maior lamentação, é não termos sido tão confiáveis quanto deveríamos”, disse Szafnauer.

“Seb perdeu uma quantidade significativa de seu dia e meio de teste, então, se tivéssemos tido mais testes e Seb no carro mais tempo, eu acho que ele estaria em um lugar diferente na curva de aprendizado.”

“Ele tem expectativas muito altas de si mesmo e trabalhará incansavelmente para melhorar e aumentar a curva de aprendizado. Mas ele não está se culpando, por assim dizer. Não foi culpa dele os problemas que tivemos com o carro.”

Szafnauer destacou que a mesma situação está sendo replicada em outras equipes na Fórmula 1, com pilotos experientes, mas novos nas equipes, ficando atrás de seus companheiros de equipe a mais tempo nos times, o que mostra que Vettel não está sozinho nesta situação.

“É simples assim. Quanto mais tempo no carro, melhor. Seb está evoluindo e vai ficar cada vez melhor”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon