Vettel afirmou que gostaria de pilotar um dos carros da Mercedes

Sebastian Vettel admitiu que “não diria não”, a uma oferta para mudar para a Mercedes.

No entanto, o tetracampeão mundial aceitou uma oferta da Racing Point, que será chamada de Aston Martin F1 a partir de 2021.

“Pensei em encerrar minha carreira, mas ainda tenho algo a oferecer ao esporte e a oferta da Aston Martin veio na hora certa”, disse Vettel ao Corriere dello Sport.

“Conheço Lawrence Stroll e Otmar Szafnauer há muito tempo. Eles me abordaram no paddock sobre uma possível troca e foi assim que as conversas entre nós começaram. Não preciso fazer segredo”, acrescentou.

Vettel também não faz segredo de que seu ‘caso de amor’ com a Ferrari agora acabou, mas ele não chega a culpar a equipe de Maranello pelo fracasso de sua parceria.

“Certamente não quero acusar a Ferrari, estou com o carro em minhas mãos, e essa é a atitude que tenho desde os 16 anos”, disse ele.

“A melhor Ferrari que tive foi em 2017. Faltou potência na qualificação, mas muitas vezes estivemos na frente da Mercedes. Houve altos e baixos”, acrescentou Vettel.

Vettel também foi questionado sobre a recente afirmação de Max Verstappen de que “90% do atual grid da F1 venceria no lugar de Lewis Hamilton”.

“Acho que é difícil dizer se isso está correto”, disse Vettel.

“Com certeza o carro da Mercedes é ótimo, a equipe é incrivelmente forte, e Lewis está colhendo os benefícios. Alguns outros pilotos certamente teriam sucesso na posição de Hamilton.”

“Mas você tem que dizer que Lewis faz isso todos os finais de semana de corrida e essa é precisamente a sua força.”

Quanto à Aston Martin, a empresa é parcialmente controlada pela Mercedes, Toto Wolff é um acionista minoritário, e a equipe de F1 usa motores Mercedes. Então, Vettel estaria interessado na equipe principal também?

“Se eu tivesse a chance de pilotar um Mercedes, não diria não”, respondeu ele.

“No momento, nenhum piloto diria não à Mercedes, e eu certamente estaria pronto para enfrentar Lewis. Você também teria que perguntar a ele, mas acho que ele também gostaria de fazer parte de uma equipe comigo. Temos muito respeito entre nós”, acrescentou Vettel.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon