Verstappen: “Talvez encontremos um décimo ou um décimo e meio”

Max Verstappen deu a entender que um terceiro lugar é provavelmente a posição mais realista para terminar em Silverstone neste final de semana. Segundo o piloto da Red Bull, a Mercedes é simplesmente muito rápida e essa diferença não vai diminuir dentro de uma semana.

“A diferença é muito grande”, disse Verstappen à imprensa, sobre a diferença para a Mercedes. O holandês de 22 anos não tem ilusões de que a diferença para a equipe alemã vai diminuir dentro de uma semana. “Talvez encontremos um décimo ou um décimo e meio. Então estaremos um pouco mais perto, mas não perto o suficiente.”

Christian Horner disse que seu pessoal em Milton Keynes está fazendo tudo o que pode para ser mais competitivo no segundo GP em Silverstone. “Temos quatro dias para mudar a maré, examinar a configuração, considerar desenvolvimentos sutis e tentar melhorar nosso desempenho”, disse o chefe da equipe Red Bull.

De acordo com Marc Surer, também é necessário que a equipe austríaca faça melhorias, porque o ex-piloto de Fórmula 1 acredita que atualmente há algo errado com a aerodinâmica do RB16. Segundo ele, essa também é a razão pela qual Verstappen e Alexander Albon estão escorregando com tanta frequência. “Foi muito ruim no começo. Agora eles estão um pouco melhor, mas os pilotos ainda estão tendo dificuldades”, acrescentou Surer.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes