Verstappen segue passos de Ayrton Senna com vitória na F1 em Ímola

A comparação entre Max Verstappen e Ayrton Senna já foi feita algumas vezes, mas com a vitória do último fim de semana, Verstappen igualou um registro de Senna. Há 30 anos Senna e a Honda venceram um Grande Prêmio no circuito de Ímola.

Quando pensamos em Senna e Ímola, infelizmente sua morte é a primeira coisa que vem à mente. No entanto, isso não tira o fato de que ele também teve muito sucesso neste circuito. Ele venceu o Grande Prêmio de San Marino três vezes, a última delas em 1991. Foi um recorde na época e também a última vitória da Honda neste circuito como fornecedora de motores, até o último domingo.

Assim como Verstappen em 2021, Senna dominou a corrida daquele ano. A McLaren-Honda e a Williams, foram de fato equilibradas durante a qualificação naquele fim de semana, mas os problemas de confiabilidade da Williams e da Ferrari, significaram que a McLaren ficou em vantagem.

Senna e seu companheiro de equipe Gerhard Berger, ficaram uma volta ou mais à frente do resto do grid. E nem estava chovendo! Nos dias de hoje, esse tipo de diferença é impensável. Dos 26 pilotos que começaram a corrida, apenas dez chegaram ao final naquela ocasião.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon