Verstappen não gostou dos pneus macios em Silverstone

Max Verstappen não vai largar entre os três primeiros durante o segundo GP de Silverstone. Além das duas Mercedes, ele também viu Nico Hulkenberg na sua frente. Verstappen acha que a Racing Point usou uma asa traseira diferente neste fim de semana, o que os ajudou.

“Bem, eu acho que no fim de semana passado eles estavam usando uma asa muito grande. Então eles tiveram muito downforce no carro. Talvez não tenha funcionado muito bem para eles. Porque neste fim de semana com certeza eles estão utilizando uma asa diferente. Eles parecem mais competitivos”, disse Verstappen sobre a Racing Point.

“Claro que na qualificação, a Mercedes realmente tem um modo diferente e isso é um grande passo. E nós não temos isso. Claro que ajuda. Eles não podem usá-lo tanto na corrida. Normalmente estamos em terra de ninguém. Mas fizeram um bom trabalho durante todo o final de semana”, disse o holandês sobre a Mercedes.

Verstappen não gostou de usar os pneus mais macios que a Pirelli trouxe. “Bem, porque mesmo no final de uma volta você começa a lutar. Se você quiser fazer várias voltas, verá os pneus degradarem. E você tem as lições da semana passada, o composto mais macio já não foi bom. Você sabe que quando for com ainda mais macio vai ser ainda mais inútil”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes