Verstappen fala sobre a luta pelo título, o aumento de fãs nos EUA e o novo carro da F1 em 2022

Antes do fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos, o piloto Max Verstappen deu uma série de entrevistas. Nessas conversas com os jornalistas de diversos veículos, o holandês falou sobre o novo carro da Fórmula 1 em 2022, as atenções da mídia para a sua vida e pela batalha do título com Lewis Hamilton e, também, comentou sobre o aumento de interesse dos americanos na F1.

A Fórmula 1 terá uma mudança de regulamento no próximo ano. Com isso, os novos carros serão diferentes, o que deve permitir que mais batalhas entre os pilotos. Max Verstappen e Sergio Pérez conheceram os novos carros de 2022 esta semana. O holandês deu sua opinião sobre a nova Red Bull.

“Está tudo bem, só um pouco mais lento. Mas, no final do dia, primeiro precisamos ver o carro real na pista e depois ajustaremos o simulador em torno dele. No momento, tudo ainda é um trabalho de adivinhação, então não presto muita atenção para ser honesto”, disse Verstappen em entrevista ao site ‘Autosport’.

Antes de pensar no carro de 2022, o piloto tem que se concentrar nesta temporada. Ele está em uma batalha acirrada pelo título deste ano. Verstaappen está apenas 6 pontos à frente do rival Lewis Hamilton. Toda semana, a mídia frequentemente escreve sobre a batalha e a relação entre Red Bull e Mercedes.

No entanto, o holandês não quer se envolver nisso e explicou o porquê. “Sou apenas um cara normal e cresci em uma cidade pequena. Todas essas coisas, o drama, não é para mim. Não é o meu mundo”.

Em entrevista à agência de notícias AP, Verstappen contou que aprendeu com seu pai, o ex-piloto Jos Verstappen, como lidar com a pressão do automobilismo, para poder tirar o máximo proveito de suas qualidades.

“Ele sabia o que é preciso para ser um piloto de F1 e sempre me preparou desde muito jovem para estar pronto para isso. Acho que em nossa família estamos muito focados no que fazemos e eu cresci assim, mas isso também tira um pouco do estresse e torna tudo muito simples”, afirmou o atual líder no campeonato.

A luta pelo título do campeonato vai continuar no GP dos Estados Unidos deste fim de semana. O número de fãs da categoria no país aumentou nos últimos anos, isso se deve em grande parte à nova proprietária da F1, Liberty Media, mas também à série ‘Drive to Survive’, da Netflix.

Após o lançamento da terceira temporada da série, o número de visualizações da F1 aumentou novamente nos EUA. Isso contribuiu para que os números de público para o GP do país fossem os mais altos nos nove anos de história do evento.

Em uma entrevista para a TV NBC Sports, o Verstappen tentou explicar o aumento da audiência nos EUA. “É um pouco difícil dizer de onde exatamente vem. Com certeza, o Netflix ajudou bastante a obter um pouco de compreensão geral, acho que isso é bom. Os proprietários (da F1), é claro, querem ter mais coisas nos EUA”.

“Estamos conseguindo mais corridas, o que, do meu lado, é uma coisa boa. Antes você via uma grande diferença entre as pessoas que realmente gostavam de F1 ou que realmente não sabiam muito sobre isso. Você vê que a diferença está cada vez menor, o que eu acho ótimo”, concluiu o piloto da Red Bull.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon