Verstappen acredita que 2020 foi sua temporada de melhor performance

A três corridas do final da temporada, Max Verstappen, em condições normais, não deve ter a chance de superar a Mercedes. Mesmo assim, o holandês considerou 2020 como sua melhor temporada na Fórmula 1 até agora.

Verstappen estreou na categoria em 2015 na Toro Rosso onde já alcançou grandes resultados com dois quartos lugares, mas a sua primeira vitória ocorreu após a sua transferência para a Red Bull em 2016. Nos anos seguintes, ele venceu cada vez com mais frequência. Ele venceu duas corridas em 2017 e 2018, e três corridas em 2019. Este ano, no entanto, Verstappen parece que vai ficar com apenas uma vitória.

“O fato de eu ter vencido uma corrida não significa nada. Você não deve basear tal julgamento em vitórias, mas no desempenho. E tive um desempenho melhor este ano do que em 2019”, disse Verstappen de acordo com o NOS no Bahrein. O holandês viu a diferença voltar a crescer em relação à Mercedes este ano e também aponta isso como um motivo para a sua falta de vitórias.

“Se fosse algo simples, teríamos resolvido. Estamos fazendo progressos, mas a Mercedes também continua se desenvolvendo. É difícil dizer exatamente onde está o problema”. Quando questionado sobre o que ele precisa fazer para manter Lewis Hamilton longe de um oitavo título mundial, Verstappen foi direto: “Mais aderência e mais potência”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon