Verstappen: “Acho que os pilotos têm que dizer o que pensam”

Max Verstappen sempre foi muito direto na comunicação com sua equipe. O piloto da Red Bull herdou isso do pai, Jos Verstappen, e afirma que isso constitui a base para uma boa cooperação.

“Sou muito franco, acho. Às vezes você pode dizer a si mesmo: ‘talvez seja melhor ficar um pouco quieto’.” Verstappen está ciente de sua própria comunicação. No entanto, o holandês considera que essa honestidade também contribui para melhores resultados no final. “Eu estou aí para ganhar, sabe. Se você não tiver essa vontade, e apenas disser ‘está bem’. Então é melhor parar, porque então o fogo não está mais lá. Eu quero vencer, eu quero o melhor.”

O esforço máximo pode ser esperado de ambos os lados, disse o holandês. “Eles esperam que eu dê o meu melhor e eu espero que eles dêem o seu melhor, e claro, quando um dos dois não está tendo um bom desempenho, quero dizer, eles podem me dizer quando eu cometo um erro, e deve ser assim. No final do dia, vocês deveriam ser críticos uns com os outros. Isso os empurra para frente. Se vocês não conseguem falar um com o outro, qual é o sentido de trabalharem juntos?”, questionou.

Max aprendeu isso com o pai, Jos Verstappen. “Alguns pilotos dizem a mesma coisa todo fim de semana. Acho que Max diz o que pensa de forma prospectiva. Acho isso bom, sabe. São também as emoções dos pilotos e das equipes. É para isso que se trata a Fórmula 1, não é? Então acho que os pilotos têm que se levantar e dizer o que pensam. Acho que é bom para o esporte e para todos”, disse Verstappen sênior.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon