Vasseur diz que Alfa Romeo tem que “jogar tudo” nos últimos GPs

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, disse que a equipe tem que “jogar tudo” nas últimas três corridas da temporada 2020.

Uma temporada condensada da F1 chega ao fim com três corridas consecutivas no Oriente Médio, com várias disputas a serem resolvidas.

Atualmente em oitavo lugar na classificação de construtores com oito pontos, a Alfa Romeo dificilmente alcançará a AlphaTauri com 89 pontos, mas a equipe está focada em consolidar sua posição sobre a Haas, a nona colocada com três pontos.

“Nessa reta final da temporada ainda há muito pelo que jogar”, disse Vasseur.

“É claro que, depois de um ano tão intenso, todos estão começando a ter um pouco de cansaço, e com a próxima temporada chegando, a tentação seria já olhar para o futuro e perder de vista o objetivo atual, mas não podemos subestimar a tarefa que temos pela frente nessas três últimas corridas.”

“Mostramos na Turquia, com Kimi e Antonio se classificando entre os dez primeiros, que estamos progredindo, e isso nos dá a confiança de que podemos continuar tendo um bom desempenho.”

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen estão empatados com quatro pontos cada, e o italiano está esperançoso de poder aproveitar uma boa exibição no Bahrein para abrir na classificação.

“Estou animado para as últimas três corridas da temporada e acho que teremos a oportunidade de nos dar bem”, disse o italiano.

“Fiz uma boa corrida no Bahrein no ano passado, e geralmente me sinto bem com o circuito”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon