Tsunoda quer vaga na AlphaTauri em 2021

O jovem piloto da Fórmula 2, Yuki Tsunoda disse que uma vaga na F1 em 2021 na AlphaTauri, é sua ambição, depois de conquistar sua primeira vitória na F2 em Silverstone.

Tsuonda, campeão japonês da Fórmula 4 de 2018, só começou a competir no cenário europeu no ano passado, quando terminou em nono lugar na classificação da Fórmula 3.

O piloto de 20 anos tem o apoio da Red Bull e da Honda, e deu o passo rumo à Fórmula 2 em 2020, juntando forças com Carlin.

Tsunoda conquistou a pole position já em sua segunda tentativa na Áustria e registrou um primeiro pódio, e no último domingo juntou as peças para vencer, após a colisão dos companheiros de equipe Mick Schumacher e Robert Shwartzman.

Ele ocupa no momento o sexto lugar no Campeonato de Pilotos, 46 pontos atrás do líder, Callum Ilott.

“Com certeza preciso de vitórias”, disse ele. “Já perdi muitos pontos no início da temporada.”

“Acho que o mais importante é que preciso de consistência, na Áustria não marcamos pontos, depois na segunda corrida, fui ao pódio, e depois zero pontos novamente, agora conseguimos o primeiro lugar. Ainda não é consistente.”

“Espero muitas vitórias no futuro, ter bons pontos para a classificação dos pilotos, e com sorte, conseguir uma vaga na F1 em 2021 na AlphaTauri.”

“Precisamos melhorar nosso ritmo de qualificação para tornar as corridas mais fáceis e ajudar a chegar ao pódio. Ainda assim, há muitas coisas a melhorar, mas foi um bom passo para Carlin e para mim”, concluiu.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 11/08/2020 – Red Bull vai ameaçar a Mercedes?

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes