Tsunoda comemora ponto no GP da Inglaterra de F1

Para Yuki Tsunoda, o décimo lugar no Grande Prêmio da Inglaterra foi um ponto muito especial. Ele foi o único piloto com motor Honda que conseguiu marcar pontos durante a prova em Silverstone.

O japonês teve uma corrida complicada que o forçou a largar em 16º lugar. O piloto da AlphaTauri fez uma boa largada e após 20 voltas o japonês estava em 12º lugar. No final, ele conseguiu subir para o décimo lugar. O único ponto da corrida para a Honda, embora Max Verstappen tenha conseguido somar mais três após a corrida de qualificação.

“Estou muito feliz por este ponto. Sim, esta semana, o formato diferente torna tudo um pouco difícil para mim, um treino livre direto para a qualificação, o que eu nunca fiz em Silverstone na Fórmula 1. Ser capaz de marcar um ponto é muito bom”, disse Tsunoda ao site oficial da F1.

De acordo com o piloto, o novo formato é difícil para os novatos, porque eles precisam se acostumar ao máximo com o carro. Além do piloto japonês, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, ambos pilotos da Haas, também passaram da Fórmula 2 para a F1 em 2021.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon