Tost: “70% do nosso progresso na F1 se deve à Honda”

Na Alpha Tauri eles querem um lugar entre os cinco primeiros no Campeonato de Construtores. No ano passado terminaram em sétimo e a disputa foi acirrada com McLaren, Ferrari e Racing Point. Este ano não é diferente, mas a equipe de Franz Tost deu um grande passo à frente nas férias, em grande parte graças à Honda.

“Fizemos pequenas melhorias no chassi, mas a maior vantagem veio da Honda com o motor muito mais potente. Eu diria que 70% do nosso progresso se deve aos japoneses e 30% se deve ao próprio carro”, disse Tost disse ao Speedweek.com.

Após esta temporada, a Honda vai sair da Fórmula 1 e por isso eles já trouxeram o motor que deveria ser utilizado em 2022.

Isso está valendo a pena, porque de acordo com o próprio pessoal da Honda, a unidade de potência está no mesmo nível que a Mercedes terminou 2020. Isso fortalece as ambições da AlphaTauri. “Espero que possamos chegar ao Q3 regularmente e sejamos capazes de marcar pontos nas corridas. Para a equipe, o quinto lugar entre os construtores deve ser o objetivo.”

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda são os pilotos que terão de somar pontos para a equipe este ano. O primeiro fim de semana no Bahrein foi muito promissor, embora apenas dois pontos tenham sido marcados. Este próximo final de semana em Ímola, é uma chance de mostrar o quão bom é o AT02.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon