Todt: “Volkswagen é bem-vinda na F1”

Nos últimos anos, quase não houve novas equipes na Fórmula 1 e não parece que um fabricante chegará em um futuro próximo. Porém, a partir de 2023 será mais interessante, porque então a Fórmula 1 terá que começar a andar com combustíveis sintéticos e isso pode ser decisivo para a Volkswagen.

Há rumores de que o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, manifestou interesse em participar da introdução deste novo combustível. A FIA gostaria disso, porque o presidente Jean Todt, afirmou à Auto, Motor und Sport que a marca de automóveis alemã seria bem-vinda se ela realmente considerasse vir para a categoria.

“Eu ouvi sobre a declaração, mas não conversei pessoalmente do Sr. Diess. Portanto, quero ser cuidadoso com meus comentários. Não sei se ele quis dizer isso quando falou sobre a Fórmula 1, mas se ele quis dizer , tudo o que posso dizer é: bem-vindo!” O fator importante pode ser o novo combustível, pois permite um design de motor mais flexível.

Todt: “Se tivermos sucesso no uso de combustíveis verdes, também seremos flexíveis na escolha do design do motor. Portanto, poderíamos pensar em uma unidade de potência menos complexa, desde que permaneça eficiente”. E se isso acontecer, após a era híbrida, a Fórmula 1 tomará um rumo ligeiramente novo.

Tem havido muito a ser feito sobre esses tipos de motores, uma ‘reclamação’ comum é que o som não é atraente. Porém, de acordo com Todt, era necessário: “Com o tempo, nossos carros e o mundo ao nosso redor mudaram completamente. Você goste ou não, mas não teríamos sobrevivido sem a era dos híbridos”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes