Todt: “Não queremos ter a F1 e as 24h de Le Mans na mesma data”

As 24h de Le Mans são tradicionalmente realizadas todos os anos por volta do segundo fim de semana de junho. Devido ao coronavírus, o evento foi movido para este final de semana de setembro, mas em 2021 a corrida está novamente marcada para 12 e 13 de junho. A Fórmula 1 geralmente tem uma corrida no mesmo fim de semana, o que significa que muitos pilotos de F1 não poderão participar da corrida especial em Le Mans.

Segundo Jean Todt, presidente da FIA, isso deve mudar. “É claro que temos que fazer todo o possível para evitar um confronto entre o WEC e a Fórmula 1”, disse Todt à agência de notícias Reuters. Segundo Todt, as corridas das demais categorias serão levadas em consideração, mas ele não pode garantir que não haverá confrontos.

“Também depende de onde a F1 vai correr, porque os fusos horários também são importantes. Posso garantir que faremos o possível para acertar isso”. Então Todt indica que ainda há muitas coisas que não foram definidas, porque muitos fatores devem ser levados em consideração.

A F1 ainda não publicou um calendário provisório para 2021, que ainda está um pouco distante devido ao coronavírus e às incertezas que ele traz. Chase Carey já indicou que ainda não há muito decidido. “Estamos levando em consideração um calendário de 2021 que não está totalmente de volta ao normal”, disse ele sobre o calendário de 2021 na Sky Sports.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon