Todt: “Indianápolis tem todas as instalações para um GP de F1”

Neste domingo, a 104ª edição da Indy 500 será realizada em Indianápolis. No lendário circuito, o Grande Prêmio da América também foi disputado pela Fórmula 1 até 2007. No entanto, desde 2012, a F1 corre na COTA em Austin. Jean Todt, chefe da FIA, também está em Indianápolis neste fim de semana e está impressionado com as instalações.

Ele considera que o circuito poderia organizar um Grande Prêmio. “As responsabilidades do calendário são, obviamente, dos detentores dos direitos comerciais, mas é claro que Indianápolis tem todos os ingredientes para um circuito de F1. Tem todas as facilidades necessárias”, explicou Todt ao Motorsport.com.

A Indy 500 é um dos eventos esportivos mais importantes do ano e Todt vê que eles têm tudo em ordem na pista. “Roger Penske e seu grupo assumiram o controle aqui e fiquei muito impressionado com tudo que vi. Todas as melhorias que foram feitas, aconteceram em pouco tempo. Roger já alcançou muito com as instalações atuais que já existiam em um nível menor.”

“Indianápolis é uma espécie de ‘Vale do Silício’ quando se trata de esportes motorizados na América, então se a Fórmula 1 propõe fazer uma corrida em Indianápolis, isso seria muito bom para a categoria”, concluiu Todt.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/08/2020 – Corrida do Milhão Solidário acontece neste domingo; veja os vencedores:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes