Todt: “Calendário de 2021 pode ser afetado pelo coronavírus”

Embora o calendário para a temporada 2020 ainda nem esteja completo, a FOM já está pensando no calendário para 2021. Em 2020, foi uma grande improvisação criar o calendário, porque o coronavírus causou muitos problemas. Jean Todt afirmou que há desenvolvimentos no calendário de 2021, mas que há muitos fatores a serem levados em consideração.

“Há uma quantidade enorme de cooperação entre a F1, a FIA, e as partes comerciais. Eles agora estão trabalhando no calendário, que será novamente submetido à FIA. Estamos trabalhando em um calendário ‘padrão’, mas não sei se esse calendário será realmente executado”, disse Todt à Autosport. Devido ao coronavírus, os eventos esportivos podem ser cancelados em um determinado país. Isso também pode afetar F1.

“Depende enormemente de como estará a situação. Pode acontecer que você tenha uma corrida planejada, mas que o governo daquele país tenha determinado que nenhum evento esportivo possa ocorrer, ou que haja um período mínimo de quarentena se você quiser ir para o país”. Apesar de todos os problemas possíveis, Todt espera que uma temporada completa possa ser realizada em 2021.

“Estou convencido de que o campeonato no próximo ano deve ser criativo e flexível, porque infelizmente não vamos superar essa pandemia no próximo ano”. No calendário deste ano, vários novos circuitos foram adicionados, como Portimão e Ímola, que não estavam originalmente no calendário para 2020. Todt espera que o mesmo cenário não ocorra em 2021. “No momento, pretendemos preparar um calendário normal para 2021”, concluiu Todt.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes