Todt admira Hamilton: “Todos os recordes serão quebrados”

Lewis Hamilton está a caminho de quebrar quase todos os recordes de Michael Schumacher, incluindo seus sete títulos na Fórmula 1. Jean Todt gostaria de manter os registros do alemão, mas já vê isso como inevitável.

Alguns anos atrás, o recorde de sete títulos mundiais parecia intocável. Ninguém jamais chegaria perto das conquistas de Michael Schumacher na Fórmula 1. No entanto, agora em 2020, Lewis Hamilton está a caminho de igualar este recorde e quebrar todas as conquistas do alemão.

Jean Todt continua esperando que o registro de Michael Schumacher seja mantido. “Para ser muito honesto, se você está vinculado a um recorde, é claro que espera que isso permaneça”, disse o presidente da FIA a vários meios de comunicação em Silverstone. O francês era o chefe da equipe Ferrari durante o período dominante de Schumacher no esporte.

Ainda assim, Todt vê o avanço de Hamilton como inevitável. “Por outro lado, um recorde só tem uma certa data de validade. Todos os recordes serão quebrados a longo prazo. Além disso, Mercedes e Hamilton estão fazendo todo o possível para alcançar os recordes, e em alguns casos, já o fizeram.”

Todt certamente tem respeito pelo desempenho de Hamilton. “É ótimo saber que ele alcançou 91 pole positions e 85 ou 86 vitórias em comparação com 91 de Schumacher. Mesmo se você disser que são outros tempos, não deve ser considerado quando se trata de recordes. Isso não faz parte.”

“É claramente admirável. Se é o que eles merecem, então você só pode parabenizá-los por isso”, concluiu Todt.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/08/2020 – Vettel de contrato assinado com a Racing Point? E Mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes