Tanabe: “Fizemos a última volta no modo de qualificação”

A Mercedes tem uma grande diferença para a equipe mais próxima, a Red Bull. A unidade de potência da Honda parece ser o principal problema. Toyoharu Tanabe e seus homens precisam trabalhar duro para melhorar o motor.

Max Verstappen conseguiu dar a volta mais rápida no GP da Inglaterra. Isso ocorreu porque o holandês conseguiu potência extra do motor Honda na última volta da corrida, além de pneus macios novos. “Na última volta, corremoss no modo de qualificação”, disse Tanabe ao AS-Web.

Segundo Tanabe, a situação permanece inalterada em relação ao início da temporada, mas ele está satisfeito com o ritmo de corrida da Red Bull. “Observando a diferença de tempo entre a classificação e a corrida, certamente não é a mesma. No entanto, a situação não mudou nas últimas quatro corridas.”

A questão é se a Honda pode apresentar melhorias nas próximas duas corridas? Tanabe continua realista: “Temos que fazer um esforço para encontrar soluções, mas a concorrência também. Não sei o que vai acontecer. O equilíbrio de potência na Fórmula 1 não mudará exatamente assim. É claro que queremos melhorar, mas acho difícil”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes